SEJA BEM VINDO

ESSE É UM BLOG PARA QUEM PRETENDE LER E APRENDER RACIOCINANDO, SOBRE TEMAS COMO UMBANDA, MEDIUNIDADE EM GERAL E AUTO-AJUDA. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, ACREDITE, NÃO FOI POR ACASO. TALVEZ AS RESPOSTAS PARA ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS ESTEJAM EM ALGUNS DOS TEXTOS POSTADOS.

ATENÇÃO: VOCÊ PODE COPIAR OS TEXTOS QUE CONSTAM DESTE BLOG E USÁ-LOS EM OUTROS LOCAIS, MAS NÃO DEIXE DE INDICAR A FONTE, POR FAVOR!

Acompanhantes do Blog

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

MAIS UMA ESTRELA A BRILHAR

É nosso dever comunicar a todos os irmãos na fé umbandista que no dia 16 de setembro, dia consagrado a Nossa Senhora da Piedade, às 18 horas (hora do Ângelus), partiu de volta para a Pátria Espiritual a senhora Zilméia de Moraes Cunha, médium das entidades Tiana e Branca Lua, filha do saudoso Zélio de Moraes, médium do também saudoso Caboclo das Sete Encruzilhadas.
.
O sepultamento será neste sábado dia 18/09, no Cemitério do Maruí, Capela N.S da Conceição, no bairro do Barreto - Niterói, às 11 horas da manhã.
.
Aos que não puderem comparecer pedimos que, se possível, elevem seus pensamentos nesta hora aos bons Guias Espirituais e, aos que comparecerem a família da Tenda Espírita Nossa Senhora da Piedade pede que vistam trajes brancos para que se possa prestar a última homenagem a esta que foi um dos baluartes da Umbanda em nosso país.
.
Como já nos diz uma certa cantiga (ponto) de Umbanda, apenas adaptado agora para a situação:


Nos Terreiros e Centros de Umbanda
Mais uma estrela a brilhar
É mais uma pemba,
É mais uma Guia
É mais uma Luz
A brilhar na noite e no dia.

E como nossa homenagem aqui é singela, assim como foi singela (simples) dona Zilméia, nossos votos são de que, ao chegar do outro lado da vida, possa ser recepcionada por seus Guias queridos, além daqueles que foram seus familiares aqui na Terra, todos em júbilo total, tanto pelo retorno do Espírito à Pátria Espiritual, quanto pela certeza de sua missão cumprida.
Estrela da Guia,
Guia que vem brilhar
Guia de todos os Santos,
Guias de todos os Orixás
Estrela da Guia
Que vem brilhar
Tomai conta desta filha
É de seu Pai OXALÁ!