SEJA BEM VINDO

ESSE É UM BLOG PARA QUEM PRETENDE LER E APRENDER RACIOCINANDO, SOBRE TEMAS COMO UMBANDA, MEDIUNIDADE EM GERAL E AUTO-AJUDA. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, ACREDITE, NÃO FOI POR ACASO. TALVEZ AS RESPOSTAS PARA ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS ESTEJAM EM ALGUNS DOS TEXTOS POSTADOS.

ATENÇÃO: VOCÊ PODE COPIAR OS TEXTOS QUE CONSTAM DESTE BLOG E USÁ-LOS EM OUTROS LOCAIS, MAS NÃO DEIXE DE INDICAR A FONTE, POR FAVOR!

Acompanhantes do Blog

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

UMBANDA SEM MEDO VOLUME IV




    Gostaria de comunicar a todos os seguidores deste Blog e também aos que ainda não são mas que já possuem os três primeiros volumes da série UMBANDA SEM MEDO, que hoje, 02 de Outubro de 2012, acabo de disponibilizar para download gratuito o Quarto Volume da série no qual se poderá ler, mais aprofundadamente, sobre os seguintes temas:

- ORIXÁS em suas diversas interpretações;

- ORIXÁS CÓSMICOS - MEDIUNIDADE - CHAKRAS - Uma teoria que ajuda a compreender muitos dos fenômenos mediúnicos;

- UMBANDA E A TORRE DE BABEL - as confusões que se criam pelo uso indevido de palavras e expressões criadas e usadas antes por outras seitas, filosofias e religiões, principalmente nas cabeças dos mais novos.

- EXUS NA UMBANDA - Um mistério sem mistérios;

- PERGUNTAS E RESPOSTAS sobre os mais diversos assuntos relativos à Umbanda, mediunidade e à presença dos Exus e Pomba Giras nela.


Clique no nome do livro e acesse a página de download


      Ao iniciarem suas leituras, leiam, antes de mais nada, a parte de APRESENTAÇÃO, logo no início, pois ali verão informações que lhes poderão ser muito úteis, como por exemplo, sobre o novo endereço eletrônico para contatos que está indicado nos rodapés e o motivo desta mudança.

   O link abaixo (que é a própria figura - clique nela) o(a) levará ao livro em sua versão de publicação pela  Editora AGBOOK, caso você pretenda comprá-lo para leituras diretas, sem computador, ou  pretenda presentear alguém com ele.



   Repare que o preço final deste volume ficou um pouco mais alto que os dos anteriores, mas foi em virtude de eu ter escolhido usar cores na impressão. Fiz isto porque você poderá ver que há muitas figuras ilustrativas nos textos, todas elas coloridas, que perderiam muito seus valores no caso da impressão ser em preto e branco.

   A comissão pelos DIREITOS AUTORAIS que requeri também pode ser vista na figura acima (R$0,00).

ATENÇÃO, ATENÇÃO   

Conforme o prometido antes.

VERSÃO EM ÁUDIO MP3

 Produção de nosso colaborador, o senhor Marcos Jhonny (vide e-mail para contatos na coluna ao lado).

É só clicar nos links abaixo e abaixar os 5 arquivos que se complementam.

Arquivos de Áudio com voz FEMININA:


Umbanda sem medo vol 4 - parte 1 de 5

Umbanda sem medo vol 4 - parte 2 de 5

Umbanda sem medo vol 4 - parte 3 de 5

Umbanda sem medo vol 4 - parte 4 de 5

Umbanda sem medo vol 4 - parte 5 de 5


Arquivos de Áudio com voz MASCULINA:


Umbanda sem medo vol. 4 voz masculina - parte 1 de 5

Umbanda sem medo vol. 4 voz masculina - parte 2 de 5

Umbanda sem medo vol. 4 voz masculina - parte 3 de 5

Umbanda sem medo vol. 4 voz masculina - parte 4 de 5

Umbanda sem medo vol. 4 voz masculina - parte 5 de 5
http://www.4shared.com/mp3/BZm5kZPn/umbanda_sem_medo4-parte_5_de_5.html   

A todos os que acessam o Blog e acompanham os temas raciocinando a cada passo, meu mais sincero e fraterno SARAVÁ!

15 comentários:

  1. Voltei para partilhar o novo programa da Aline, da Cidade das Pirâmides,ela fala neste programa sobre nós sermos um Universo e a relação com o planeta Terra. http://youtu.be/-SQ-HK4O4v8
    Compartilhem com seus contatos, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Claudio, antes de mais nada, minhas saudações à você.
    Tenho 18 anos, faço 19 mês que vem. Desde meus quatorze anos, vi a diferença em minha vida (inclusive citada em seu livro Umbanda sem Medo Volume I) referente aos processos da vida passadas se manifestarem nas aptidões evidenciadas no dia-dia ( você cita o piano ).Comecei ler o volume I hoje, há mais ou menos duas horas atrás, e estou no capítulo da Egrégora, mas que por motivos de muito desespero ainda não completei a leitura deste volume I da sua compilação de conhecimentos.
    Há dois meses atrás fui há uma lanchonete e vi uma cigana que balançava seu bracelete para mim. A partir de lá comecei ter desejos incomuns, que não possuia antes. E comecei ter comunicações com outras entidades, mas com auto-dominio se é que posso chamar disso, ainda não permiti total liberdade à elas.
    Uma entidade me disse há 3 semanas atrás que vou para um terreiro de Umbanda e vou fazer trabalhos pra ela. Porém, eu nem sei o que é isso. Como li seu li a também os prós e contras estou com muito medo, pois a minha vida também está virada do avesso, isso aconteceu em 6 meses, tudo desandou parece, e até estou mais agressivo e querendo ficar sozinho, longe das pessoas. Além de aptidões aprimoradas que eu senti. Mas estou apavorado demais, e pelo seu conhecimento você me passou uma segurança. Preciso de ajuda. Por favor me ajude. Onde fica seu terreiro? Mesmo que for em outra cidade, eu dou um jeito de ir pra aí. Pois a entidade que se comunicou comigo se comunicou comigo, se é que posso chamar intuitivamente, pois só uma vez eu ouvi realmente algo, como passos e etc...e nessa comunicação intuitiva disse que era importante que eu fosse e ela iria dar tudo que eu precisasse. Tenho as vezes umas premonições e elas acontecem, as vezes converso com as pessoas no telefone e na hora meio que sou levado no meu sentido e vejo a roupa que elas estão vestidas, e aí eu pergunto: você está assim e assado? E realmente bate com a visão ( se é que posso chamar assim). Por favooooor! Me ajude! Estou desesperado e descontrolado emocionalmente!!!! Sinto as energias, e antes de dormir, fecho os olhos e fico vendo terreiros, orixás girando, trabalhos sendo feitos...Sinto insonia, e mais ou menos umas três horas da manhã entra algo no meu quarto, e eu fico com medo, as vezes me toca, e quase até incorporou. Na verdade já incorporou uma vez, mas eu estava conciente, e só perdi o controle do meu corpo. Me ajuda por favor entra em contato comigo urgente, enquanto escrevo sinto uma ligação e uma vontade de chorar! Me ajuda por favor! Se eu não desenvolver ou entender do assunto eu sinto que vou me prejudicar. Preciso de um mentor! Me ajuda, eu te suplico!!!!! Me manda um e-mail no crazy_thi_jr@hotmail.com. Por favor mesmo! Te suplico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estarei lhe enviando um e-mail ainda hoje 30/01. Desculpe pelo atraso na resposta mas estou cuidando de pessoa doente no momento, para a qual estou dedicando quase que total atenção.

      Excluir
  3. Que bela iniciativa a sua Claudio Zeus, parabéns. Conheci o blog hoje, e percebi que vc coloca em prática o que eu sempre achei a maneira mais correta. Levar o conhecimento às pessoas de forma GRATUITA, isso é amor, é caridade, é UMBANDA. Fico triste ao ver alguns "grandes" autores que ganham muito dinheiro com os livros, cursos, etc... Aí eu me pergunto, onde estão as giras de caridade??? Alguns nem as fazem mais. Onde está o verdadeiro auxílio ao próximo?? Como posso dar credibilidade espiritual em um meio de puro interesse comercial?? Antes de ler seu livro, já ganhou minha credibilidade pela postura ética e de interesse em esclarecer as pessoas. Axé irmão. Continue assim e se lembre dos bons exemplos que encarnaram no nosso país e nunca ganharam uma moeda com qualquer coisa, como Zélio de Morais e Chico Xavier.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fraterno abraço, Junior.

      Obrigado pela "força"!!

      Claudio

      Excluir
  4. Olá Claudio,

    Achei os livros muito bom mesmo, melhor do que as apostilas.
    Letra grande kkk e bem explicadinho, do seu jeito mesmo.
    A encardenação também está legal.
    Como sempre racional dentro do contexto, claríssimo.
    Agora estou na espera do V, aliás o tema que é sempre uma pulga atrás da minha orelhinha.
    Por favor não demore muito, quero adquirir ainda aqui na Terra e não em Aruanda, pois lá provalvemente não vou preciar kkk
    Beijos
    Muita luz irmão!

    E.T. Estou mais desencanada quanto ao tema incorporação, até por que seria impossível euzinha falar ou saber sobre certas coisas, resumindo...meus parceitos espirituais são bem mais legais comigo do que eu com eles, quando balanço eles jogamn alguma coisa na minha cara (carinhosamente falando).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o conteúdo lhe tenha sido de utilidade, Mary. Quanto ao Quinto volume ... ainda estou na fase de "descobrir" os temas que serão desenvolvidos e das formas como serão. A única coisa que lhe posso adiantar é que esse livro versará, principalmente, sobre a mediunidade e sua aplicabilidade nas religiões e, principalmente na Umbanda, bem assim como sugestões de técnicas que poderão ser utilizadas por aqueles que entenderem ser a "Escola de Médiuns" parte importante da formação de qualquer grupo mediúnico de qualidade.

      Como o assunto pode ferir certas sensibilidades que sequer tiveram algum conhecimento sobre o assunto (são totalmente práticos e não saem disto), até mesmo a forma de apresentação tem que ser estudada de modo que se apresente "light", compreende?

      Receba um fraterno abraço,

      Claudio

      Excluir
  5. Olá Claudio, luz para voce meu irmão.

    Entendi e sei o que voce quer dizer com "são totalmente práticos e não saem disto".
    É louvável sua preocupação em relação a estes irmãos, mas gostaria que isto não seja impedimento no que se refere a sua franqueza e clareza.
    Apenas compartihando neste sentido:
    Conheço alguns dirigentes e comento sempre sobre seus livros entre outras coisas, como livros dos Espiritos, Apometria na Umbanda,etc.
    Infelizmente , infelizmente mesmo, nenhum deles tem interesse em pensar sobre um prisma diferente que não seja o que foi passado para eles por outra pessoa, mesmo (como já presenciei várias vezes), não tendo fundamento nenhum e logicamente nem resultado pois o tal passado por alguém muitas vezes se perdeu da raiz (telefone sem fio) e acaba caindo mais para o foclore.
    Antes de voce lançar os livros, imprimi as apostilas e dei com o maior carinho e buff..nem nada, nem para discutir, nem para saber se vc estava viajando na maionese.
    Alias tentar montar um grupo de estudo é impossível com eles ...mas isto nunca me impediu de ir atrás.
    Por isto Claúdio acredito que as pessoas que irão ler seu livro estão preparadas ou estão sendo com certeza e ávida por uma luz que esteja dentro da nossa fé, mas raciocinada.
    Não coloque muita cincochaína ("chilocaína")no seu dizer, pois é exatamente sua franqueza e objetividade que me faz ser sua leitora e automaticamente uma estudante e acredito que os seguidores do Blogg também.
    abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, Mary

      Essa tendencia das pessoas irem para o lado do folclore é fato no Espiritismo de Umbanda e está diretamente ligada ao nível de racionalidade dos praticantes, o que não dá pra se modificar a menos que eles mesmos resolvam fazê-lo. O máximo que se pode fazer é SEMEAR, ou seja, deixar as sementes ao livre acesso deles que, se as guardarem, irão, por seus livres arbítrios, tratá-las ou não, para que germinem em suas próprias mentes e práticas e nas de seus seguidores, ou também não!

      Nada podemos impor a pessoas enraizadas em "tradicionalismos" que muitas vezes não têm qualquer fundamentação. É preciso que os "tradicionalistas" (assim se dizem) cheguem a perceber o quanto podem melhorar em suas práticas e conhecimentos para que possam, por eles mesmos, pensar em estudar, mudar e crescer ainda mais.

      Quanto aos livros ora impressos e os PDFs pra downloads, tenho recebido muitos elogios que, por razões óbvias não fico publicando "ao Deus dará" e também informações de que estão sendo utilizados em muito terreiros de nosso território, inclusive fora do Brasil, em Portugal por exemplo, como fonte de estudos para grupamentos espirituais, o que pra mim já está de bom tamanho já que nem pretendia tanto quando comecei a escrever a série ou mesmo esse blog aqui. Na verdade, sempre entendi que se um mínimo de pessoas que lhes tivessem acesso, os pudesse compreender, melhorar seus conhecimentos e desenvolver melhores práticas, os objetivos da obra já estariam alcançados. Como isso já foi ultrapassado em muito pela quantidade de e-mails e contatos que recebo por aqui, Facebook, Orkut, etc, já estou mais do que satisfeito e vou seguindo meu caminho tal qual nos ensinam os pretos velhos (devagar ... devagarinho ...) para que os conteúdos que eu apresente, sejam, não só do interesse de uma boa parte dos que USAM O CÉREBRO PARA RACIOCINAR, mas também, o mais possível, fundamentado, exatamente para que não caia no nível de puro folclore (com lendas e dogmas "indiscutíveis") ou dos "tradicionalismos" impertinentes que muitas das vezes bloqueiam o raciocínio por terem, segundo seus seguidores, "de ser seguidos sem discussão ou dúvidas".

      Não se preocupe quanto à franqueza, Mary. Ela sempre estará presente nos meus escritos, ainda que de uma forma amena que, do mesmo jeito mas mais delicadamente, com certeza tocará as mentes RACIONAIS e pouco prepotentes, já que os prepotentes não costumam mudar suas formas de ver ou pensar nem que os céus lhes caiam sobre as cabeças.

      Agradeço de novo a "força" e, pode aguardar que o Quinto Volume vai sair tão logo "me permitam".

      Que o Pai Universal seja sempre um ponto de LUZ que orienta seus caminhos!!

      Fraterno abraço,

      Claudio

      Excluir
  6. Salve Cláudio!!! Mais uma vez PARABÉNS pelo excelente trabalho em sua obra. Um slave a todos do blog também.... que os Orixás abençoe a todos em nossas caminhadas. Abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim seja hoje e sempre, meu caríssimo Wender Roger

      Receba um fraterno e forte abraço.

      Claudio

      Excluir
  7. Boa Tarde ,Sr°Zeus tudo bom ? Gostaria de lhe pergunta uma coisa o dono do meu Ori é Oxalá , e já me disseram que eu tenho um Zé Pilitra , a pergunta é Oxalá dara permissão pra que esse Zé Pilintra venha em terra ou seja incorpore em me ? por que eu sou feito todo no branco tenho guias da Umbanda e de Angola e só me deram Zé Pilintra como o da esquerda .Poderia me responder agradeço desde de já .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, Maicon.

      Isso vai depender (já que você diz "ser feito") de diversos detalhes que tenham sido incluídos, ou não, em sua "feitura".

      Se você foi "feito" de verdade, com certeza o EXU DE OXALÁ foi "alimentado", assentado ou agradado nessa ocasião e não consta que o Exu Zé Pelintra seja reconhecido como EXU DE OXALÁ, se bem que hoje em dia as coisas estão me parecendo cada vez mas estranhas.

      Sugiro que você enderece essa pergunta àquele ou àquela que operou sua "feitura" porque nesse caso, se houver alguém que possa lhe responder sobre essa possibilidade, com certeza será essa pessoa.

      Desculpe-me não ter condição de lhe dar a resposta talvez esperada, mas isso se dá à uma quase total falta de elementos a serem analisados para tal.

      Receba meu forte abraço,

      Claudio.

      Excluir
  8. Cláudio seus livros são apenas em PDF gostaria de adquirir todos os volumes como faço???? Meu e mail é graciellyramos@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, Gracielly.
      Aí do lado direito no blog, estão links da livraria virtual em que vc poderá comprar os até agora 4 volumes e também os links no 4Shared de onde poderá baixar os 4 volumes em PDF inteiramente de graça.

      Você vai ver, rolando a página, abaixo do anúncio do amigo Marcos que inclusive faz em áudio todas as escritas, esses arquivos em áudio e ACIMA do anuncio, os links nos quais, se vc clicar, será levada diretamente às páginas para download.

      Excluir