SEJA BEM VINDO

ESSE É UM BLOG PARA QUEM PRETENDE LER E APRENDER RACIOCINANDO, SOBRE TEMAS COMO UMBANDA, MEDIUNIDADE EM GERAL E AUTO-AJUDA. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, ACREDITE, NÃO FOI POR ACASO. TALVEZ AS RESPOSTAS PARA ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS ESTEJAM EM ALGUNS DOS TEXTOS POSTADOS.

ATENÇÃO: VOCÊ PODE COPIAR OS TEXTOS QUE CONSTAM DESTE BLOG E USÁ-LOS EM OUTROS LOCAIS, MAS NÃO DEIXE DE INDICAR A FONTE, POR FAVOR!

Acompanhantes do Blog

sábado, 2 de junho de 2012

PASTOR ATESTA A VIDA APÓS A MORTE

Embora a matéria tenha sido divulgada há alguns anos atrás, pelo seu teor no reconhecimento de alguém que viveu uma experiência que, por sua fé, sequer acreditava que poderia ocorrer e o demonstrativo de U'A MENTE ABERTA PARA NOVOS CONHECIMENTOS E EXPERIÊNCIAS (ISSO SIM, LOUVÁVEL NO GÊNERO HUMANO), vale a pena divulgarmos esta matéria, até mesmo para que, nesses tempos em que MUITO DE INTOLERÂNCIA, fruto de uma GRANDE INGENUIDADE, alguns mais possam usar da capacidade que os difere dos ditos como simples irracionais e, refletindo mais profundamente, percebam o quanto de tempo útil estão perdendo em suas exíguas existências ao se sentirem como "os únicos que serão salvos".


Antes ainda de iniciarmos a leitura que desta feita está sendo direcionada ao "POVO DA UMBANDA", devo lembrar a todos que a palavra ESPIRITISMO, cunhada por Alan Kardec, a exemplo do muito por ele mesmo exposto (isto poderia dar uma nova matéria), NÃO FOI CRIADA PARA QUE DELA SURGISSE UMA RELIGIÃO ESPECÍFICA E ÚNICA, mas sim para que servisse como base de CONHECIMENTO UNIVERSAL relativo ao trato ou interações entre os Encarnados e os Espíritos que já teriam vivido aqui na Terra para qualquer outro culto ou filosofia e seus seguidores, estando A UMBANDA e os UMBANDISTAS, portanto, entre estes.


Que o DEUS INTERIOR de cada um de vocês resplandeça em LUZES DE SABEDORIA!


-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*


MATÉRIA DO CORREIO ESPÍRITA DE DEZEMBRO DE 2008

Por Saulo de Tarso - EDITOR

O assunto é inesgotável e por isso falamos mais uma vez. Desta feita um depoimento de um Pastor Batista.

Recentemente o conhecidíssimo pastor americano de nome Billy Graham, famoso por seus mega shows conheceu de fato a vida espiritual relatada em entrevista inédita ao jornalista Lee Harrison do tablóide americano National Enquirer, editado em San Diego, no Estado da Califórnia - EUA, quando pôde constatar que assistiu a morte de sua avó, já algum tempo em estado de coma. Assim narrou o pastor ao National "... o quarto de dormir se encontrava as escuras e de repente iluminou-se com uma luz espiritual. A avó começa a falar com seu esposo morto há muitos anos, e avô do pastor Billy, onde Billy pôde constatar de fato que era seu avô Ben (morto).

Foi incrível, disse ao jornalista, que jamais poderia imaginar que poderia passar por uma experiência onde um vivo pudesse conversar com um morto na sua frente, face a face. Recordando aquela cena noturna, onde não havia luz elétrica, sua avó com o rosto sempre pálido, mas que naquela noite sua face estava colorida e sorrindo. Ela estendeu os braços para mim e falou o nome de seu marido Ben, já morto.

A avó disse "Eu vejo Ben! Ele está novamente todo inteiro. Seu braço e seu olho retornaram. Eu estou indo com Ben!" ("I see Bem! He's whole again. His arm and eyehave returned... I'm going Ben!")

Exatamente após essas palavras ela caiu sobre o travesseiro e morreu! O quarto voltou à escuridão anterior.

O pastor relatou que seu avô participou da Guerra Civil Americana, onde perdeu um braço e um olho. Disse ainda ao jornalista que muitos cientistas estão se aproximando da verdade de que a morte não existe, e sim a continuação da vida após a morte, com a presença do Espírito falando aos que ficaram na Terra.

Acrescentou que há na Bíblia muitos fatos evidentes como suporte dessa realidade ("that supports the Biblical concepto in afterlife").


Para os que estão balisados na doutrina espírita codificada por Allan Kardec, que disse uma frase notável que encerra esse entendimento quando pronunciou: "Nascer, morrer renascer e ainda progredir sempre tal é a lei."

No mais, referências à reencarnação e vida após a morte, podem ser encontradas em todas as religiões. Por exemplo, no Hinduísmo, acredita-se que a alma avança para outro corpo como se livrasse de roupas usadas. Este é um ciclo infinito mudando de corpos continuamente até a quebra deste rito de passagem para o nirvana.
Por certo as considerações físicas de céu e inferno um dia desaparecerão, dando lugar a um mundo de Espíritos J elevados sem os rótulos religiosos, que obstam o progresso da humanidade, tornando Deus e suas leis lúgubres.

NOTA: Billy Graham (William Franklin Graham Jr) apesar de seus 90 anos é um pregador evangélico norte-americano nascido em 7 de Novembro de 1918 em Charlotte, Carolina do Norte. Foi conselheiro espiritual de vários presidentes americanos. Foi ainda o mais proeminente membro da "Convenção Batista Sulista dos EUA".


Salvação sem Jesus Cristo

Em entrevista ao Apresentador de televisão, o herético Robert Schuller, (1997) Billy disse que acredita que as pessoas que não conhecem a Jesus Cristo como Salvador também poderão ser salvas. Em várias partes do mundo que vivem em situações tribais, que nunca viram ou ouviram falar sobre a Bíblia, e nunca ouviram falar de Jesus, mas crêem em seus corações que há um Deus, e tentam viver uma vida separada na comunidade em que estão inseridas.

Billy Graham e o inferno

Billy Graham, o senhor propaganda da Convenção Batista do Sul, constantemente e efusivamente elogiado pela Convenção Batista Brasileira, declarou sobre o inferno:

"When it comes to a literal f ire, I don't preach it because I'm not sure about it."

Tradução: "Quando se trata de fogo literal, eu não prego sobre isso porque eu não
tenho certeza sobre isso".

Billy Graham e os pagãos

Numa entrevista com a revista McCall's em Janeiro de 1978, Graham disse: "Eu acostumava acreditar que pagãos em longínquos países eram perdidos — estavam indo para o inferno — se eles não tinham o evangelho de Jesus Cristo pregado para eles. Eu não mais acredito nissoEu acredito que há outras maneiras de reconhecer a existência de Deus através da natureza..."


FICA AÍ A MATÉRIA PARA REFLEXÕES

Nenhum comentário:

Postar um comentário