SEJA BEM VINDO

ESSE É UM BLOG PARA QUEM PRETENDE LER E APRENDER RACIOCINANDO, SOBRE TEMAS COMO UMBANDA, MEDIUNIDADE EM GERAL E AUTO-AJUDA. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, ACREDITE, NÃO FOI POR ACASO. TALVEZ AS RESPOSTAS PARA ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS ESTEJAM EM ALGUNS DOS TEXTOS POSTADOS.

ATENÇÃO: VOCÊ PODE COPIAR OS TEXTOS QUE CONSTAM DESTE BLOG E USÁ-LOS EM OUTROS LOCAIS, MAS NÃO DEIXE DE INDICAR A FONTE, POR FAVOR!

Acompanhantes do Blog

domingo, 3 de abril de 2011

PESQUISA SOBRE OS LIVROS

Meu Fraterno SARAVÁ a todos os vistantes e seguidores deste Blog.

A razão deste primeiro tópico, que ainda não é daqueles que normalmente estamos acostumados a colocar, se deve a um fato que vem acontecendo e que está me deixando meio que sem jeito.

Os livros da série Umbanda Sem Medo por mim assinados, não foram ou estão sendo escritos no sentido de auferir qualquer tipo de lucro mas apenas para que se divulgue Umbanda em geral com muitas "coisinhas" que parecem estar esquecidas em função de "novas teorias e teses" e divagações que se espalham no mundo virtual, principalmente, por conceitos distorcidos até, como se pode notar ao ler, aqui mesmo, na série UMBANDA E A TORRE DE BABEL (página inicial clique aqui) à qual, "se dermos corda", parece tema infindável.

O caso é que, por e-mail, tenho recebido alguns pedidos de publicação do livro por alguma editora (que para facilitar, já foi diagramado para que se imprimisse em folha tamanho A5 e que, para quem não sabe ou tem dificuldade de encontrar, é aquela folha de 33x21,5cm dobrada e cortada ao meio) o que não estava dentro de minhas pretensões.

Conversando há pouco tempo com o amigo Renato Guimarães do site REGISTROS DE UMBANDA, este que há pouco publicou seu livro SINCRETISMOS RELIGIOSOS BRASILEIROS que aqui divulgamos em tópico sob título "Uma excelente fonte de estudos" verificamos a possibilidade de tentar publicá-los pelo AGBOOK, um site que nada cobra do autor e faz ele mesmo seu próprio preço em função das despesas necessárias.

Como a pretensão continua a mesma (não auferir lucros) mas sabendo que algum valor será cobrado (nem consultei ainda), resolvi fazer esta enquete que se encontra agora, logo abaixo do ítem  ACOMPANHANTES DO BLOG, que foi inclusive comentada e aceita como "boa idéia" antes, por alguns dos que me pediram a publicação.

Então, enquanto não damos partida para novos temas que já estão sendo preparados, que tal você, que já baixou e leu os livros ou até mesmo que nem baixou e nem leu ainda mas que se interessa em colaborar, dar seu votinho na enquete para que saibamos se vale a pena proceder à publicação ou deixamos como está e cada um que imprima o seu se assim desejar, heim?

A bem da verdade entendo que só seria válida a publicação por alguma editora se um bom número de interessados se apresentasse e, por isto mesmo, a enquete estará aberta até o dia 29 de junho do corrente ano. Os ítens que dela constam são os seguintes:

Título: Interessaria a você que os livros da série UMBANDA SEM MEDO também fossem publicados por alguma Editora?

SIM, PORQUE IMPRIMÍ-LOS DÁ MUITO TRABALHO
INTERESSARIA PARA PODER PRESENTEAR MEUS AMIGOS
NÃO, PREFIRO LÊ-LOS EM PDF MESMO
NÃO, SIMPLESMENTE
SIM, SIMPLESMENTE
Agradeço de antemão a colaboração sincera e, seja lá o que Deus quiser!

Até breve e um fraterno abraço a todos.

Claudio

8 comentários:

  1. Cláudio,

    Mas é claro que você deve publicar o livro, se for possível.

    E sou daqueles, como o Millôr, que "desconfiam de todo idealista que lucra com seu ideal" (ou religioso que lucra com sua religião), mas obviamente não é seu caso, como você frisou bem- não há interesse em retorno financeiro.

    Naturalmente, colocar a obra em papel demanda gastos, e é justo e correto que ao menos esses gastos sejam cobertos.

    Sou plenamente a favor da publicação. A obra é de qualidade imensa, e quanto mais acessível melhor.

    ResponderExcluir
  2. Sim, eu apoio a idéia de publicação do livro. Quem quiser imprimir ou ler em pdf, fique à vontade.

    Eu mesmo tenho os livros impressos, tenho em pdf e já imprimi para presentar e enviei os arquivos por e-mail.

    Imagina como bacana vai ficar bonito o dito cujo impresso?

    Só uma dúvida, o Maracanã vai servir para a noite de autógrafos????

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, deve ser publicado! E o lucro pode ser totalmente revertido em doações para caridade!
    Com o PDF podemos aprender mais.
    Com o livro podemos aprender mais e ainda ajudar!

    Saravá!

    ResponderExcluir
  4. Sim, deve ser publicado! E o lucro pode ser totalmente revertido em doações para caridade!
    Com o PDF podemos aprender mais.
    Com o livro podemos aprender mais e ainda ajudar!

    Saravá!

    ResponderExcluir
  5. MAS É CLARO QUE TU DEVERIAS PÚBLICAR O LIVRO SE FOSSE POSSIVEL SIM.EU MESMO OS TENHO EM PDF NO PC, E OE TENHO NO MEU BLOG.VÁ EM FRENTE, DIFICULDADES P QUEM QUER FAZER ALGO DE BOM PELA RELIGIÃO SEMPRE TERÁ, MAS COM CERTEZA OS PAIS DE ARUANDA TE ILUMINARAM.

    ResponderExcluir
  6. INTERESSARIA PARA PODER PRESENTEAR MEUS AMIGOS

    Sem duvidas Claudio publique sim , gosto muito da facilidade da internet mais eu por exemplo tive que baixar seu livro outra vez porque perdi o arquivo em um ataque de viros no meu computador

    Ter o livro em mãos e poder presentear pessoas ajudaria a lançar essa obra mais profundamente para o meio Umbandista e não restringir a quem tem acesso ao seu Blog por exemplo

    Os custos certamente existem mais quem compra-los saberá disso , eu mesmo compraria meia dúzia de exemplares.

    Abraços e boa sorte.

    ResponderExcluir
  7. Olá Boa noite...
    Eu gostaria do livro publicado, pois estou com muita dificuldade para baixa-lós. Se possível será que poderia me mandar por e-mail se ñ for muito incomodo, silvana.vicoso@gmail.com. Estou com muitas dúvidas e acredito que vou saana-los com a sua obra. Desde já deixo o meu abraço.

    ResponderExcluir
  8. Silvana

    Se você está tentando baixar os livros publicados pelo AGBOOK, lembro-lhe que por estes vc terá que pagar já que eles lá têm gastos materiais para a publicação e a transação só pode ser feita através deles.

    Se o que você pretende é baixar os livros em PDF, grátis, para seu computador, basta clicar nos NOMES DOS LIVROS que estão escritos abaixo de LIVROS PARA DOWNLOAD, lá em cima e à direita, que será levada às páginas do 4Shared onde estão hospedados e de onde podem ser baixados FACILMENTE. Estando na página adequada no 4Shared, é só procurar onde está escrito "DOWNLOAD NOW" e aguardar alguns momentos (observe a contagem regressiva que aparece) para que possa SALVÁ-LOS EM SEU COMPUTADOR.

    ResponderExcluir