SEJA BEM VINDO

ESSE É UM BLOG PARA QUEM PRETENDE LER E APRENDER RACIOCINANDO, SOBRE TEMAS COMO UMBANDA, MEDIUNIDADE EM GERAL E AUTO-AJUDA. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, ACREDITE, NÃO FOI POR ACASO. TALVEZ AS RESPOSTAS PARA ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS ESTEJAM EM ALGUNS DOS TEXTOS POSTADOS.

ATENÇÃO: VOCÊ PODE COPIAR OS TEXTOS QUE CONSTAM DESTE BLOG E USÁ-LOS EM OUTROS LOCAIS, MAS NÃO DEIXE DE INDICAR A FONTE, POR FAVOR!

Acompanhantes do Blog

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE FIM DE ANO

UMA LIÇÃO DE VIDA

Um menino vivia dizendo a respeito de um colega: "Desejo tudo de ruim para ele. Quero matar esse cara!".

Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:

O Juca me humilhou na frente dos meus amigos. Não aceito isso! Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.

O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou, calado. Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:

- Filho, faz de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amigo Juca, e cada pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele.

- Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa.O pai que espiava tudo de longe, se aproxima do menino e lhe pergunta:

- Filho, como está se sentindo agora?

- Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa. O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e carinhoso lhe fala:

- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.

O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo.

Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos. O pai, então, lhe diz ternamente:

- Filho, você viu que a camisa quase não se sujou; mas, olhe só para você.

O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a borra, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

Desconheço o autor ou autora.

***************************************

4 comentários:

  1. Muito boa, vale a pena pensar e repassar.

    Se essa mensagem chegar ao conhecimento de muitos e pelo menos alguns fizerem uso dela muitas coisas vão melhorar para todos.

    ResponderExcluir
  2. Bela mensagem!

    Sabe, Maninho, meus estudos são recentes acerca da Umbanda.

    Em verdade, até agora, somente me aventurei pelas obras de W. W. Matta da Silva e, "por fora", acompanhando os tópicos lá na comunidade do Orkut. Estes somente em leitura, posto que me falta conhecimento de causa para ratificações ou contestações.

    Fato é que seus e-books fazem parte dos meus próximos passos.

    Bom, ao que tudo indica, parece que vou encontrando mais um elo de minha espiritualidade.

    Bom, é isso! Fica aqui meu agradecimento pela sua notória generosidade.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Caro,

    aproveitando sua grandiosa boa vontade, gostaria de lhe solicitar, caso possível, uma indicação.

    Indago ao amigo:

    O Centro Espírita São Benedito segue a linha instituída pelo Cabloco das Sete Encruzilhadas e/ou por W. W. Matta da Silva, notadamente por seu mentor Pai Guiné, linha esta que concluí também ser "defendida" pelo Senhor.
    Perdoe-me se estiver equivocado.

    O Centro Espírita São Benedito me causou especial atenção pois, em pesquisa, pude constatar que o dia e o mês da fundação do Centro correspondem aos de minha data de aniversário.

    Claro, havendo outras indicações que julgue apropriadas a meu "pedido", agradeço imensamente.

    Talvez estas outras informações lhe sejam de alguma valia:

    Moro no Rio de Janeiro, no bairro Tijuca e, por escolha de íntima convicção, gostaria de visitar um terreito/tenda onde não houvesse a prática da Quimbanda.

    Agradeço muitíssimo e antecipadamente pela sua caridade.

    Estendo-lhe meus votos de confiança e apreço.

    Leonardo Cardoso

    ResponderExcluir
  4. Antes de mais nada, meu sincero SARAVÁ, Leonardo.

    Quanto à sua expectativa, parece-me que você está vendo ou querendo ver algum tipo de coincidência entre datas que possam valer como um sinal de encaminhamento positivo para você, certo?

    Com toda a franqueza, o que lhe posso dizer é: Não sei! Tente! Talvez, quem sabe?

    Na verdade sou meio que "cabreiro" com esse negócio de datas pra isto, datas para aquilo ... Pra mim o melhor método de verificação é o prático. Vá lá, freqüente por algum tempo (um ano é um bom tempo) sem se envolver diretamente, apenas observando e pedindo aos seus que o orientem, e, se sentir verdadeiramente que "alguma coisa" o chama para dentro, então encare de frente e dê o melhor de si.

    Em princípio "todos os Terreiros,Centros, Tendas etc., são bons". Só o tempo é que nos vai relatar o quanto há de verdade nesta afirmativa.

    Fraterno abraço


    Claudio

    ResponderExcluir