SEJA BEM VINDO

ESSE É UM BLOG PARA QUEM PRETENDE LER E APRENDER RACIOCINANDO, SOBRE TEMAS COMO UMBANDA, MEDIUNIDADE EM GERAL E AUTO-AJUDA. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, ACREDITE, NÃO FOI POR ACASO. TALVEZ AS RESPOSTAS PARA ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS ESTEJAM EM ALGUNS DOS TEXTOS POSTADOS.

ATENÇÃO: VOCÊ PODE COPIAR OS TEXTOS QUE CONSTAM DESTE BLOG E USÁ-LOS EM OUTROS LOCAIS, MAS NÃO DEIXE DE INDICAR A FONTE, POR FAVOR!

Acompanhantes do Blog

domingo, 17 de agosto de 2014

MOMENTO PARA REFLEXÕES PROFUNDAS.

Há algum tempo atrás postei uma gravura na qual se via nosso planeta tal qual um pó no meio da galáxia, à qual damos o nome de Via Láctea, no intuito de chamar a atenção sobre nossa condição de seres humanos frente à imensidão de uma só galaxia e o quanto nos enganamos em nossas pretensões de sermos o Centro do Universo e possivelmente "os filhos preferidos de Deus".

Desta feita trago-lhes duas animações que, com os mesmos objetivos, nos mostram de forma bem mais clara esse detalhe do qual parece fazermos tudo para esquecer e que por isso acaba por produzir em muitos, a falsa sensação de que, "se existe um Deus Universal ele forçosamente está sempre de olho em nós e somente em nós".

Ei-las aí abaixo. Vejam as animações e reflitam, pois em alguns momentos daqui pra frente, em novas postagens, vamos ter que relembrá-las.





4 comentários:

  1. Pois é, Claudio... Humildade devia ser considerada obrigação e não virtude. Mais ainda: como seres "racionais" que somos, maior ainda nossa responsabilidade: para com o planeta, para com os outros seres vivos do planeta, mas sobretudo para com nossos semelhantes.
    Longa ainda é a estrada a percorrer...

    ResponderExcluir
  2. Olá, o meu nome é joao sou portugues e estou a contacta-lo porque visitei um blogue onde fala sobre exus e precisava de um esclarecimento sobre algo que me acontece já há algum tempo e que até hoje ainda não consegui respostas : há já largos anos que reparo que os galos se manifestam quando estou perto e não tenho certeza como os galos mas acho que tambem as rolas e até os câes por vezes, os galos tenho mesmo certeza, assim tenho tentado saber porque isto me acontece e há pouco tempo me disseram que tenho um exu enconstado a mim e me quer dar algo bom, no entanto seria preciso fazer uma oferenda e a Sra que me disse pediu muito dinheiro para fazer o que não posso pagar. A minha pergunta é será isto verdade , sei que tenho algo mas não tenho a certeza se é um exu, e se for , como faço para agradar este exu para ele me deixar em paz ou para que ele me dê o que me quer dar? obrigado 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve, João.

      Essas manifestações de certos animais em nossa presença costumam denotar a presença de certos tipos de entidades dessa gama sim. No entanto, não é preciso que você pague "rios de dinheiro" a alguém que muito certamente está tentando tirar vantagens de sua situação.

      O que posso aconselhá-lo é que procure um terreiro SÉRIO DE UMBANDA e busque melhores informações já que sem conhecê-lo ou mesmo tendo observado o fenômeno, seria muito difícil poder orientá-lo sobre o que e como fazer para essa especifica situação.

      Mas procure GENTE SÉRIA, viu? Não se deixe levar por pessoas que adoram dizer que praticam Umbanda mas na verdade estão sempre prontas pra tirar uma grana de alguém.

      Que Nzambi o proteja e que OXALÁ ilumine seus passos.

      Claudio

      Excluir