SEJA BEM VINDO

ESSE É UM BLOG PARA QUEM PRETENDE LER E APRENDER RACIOCINANDO, SOBRE TEMAS COMO UMBANDA, MEDIUNIDADE EM GERAL E AUTO-AJUDA. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, ACREDITE, NÃO FOI POR ACASO. TALVEZ AS RESPOSTAS PARA ALGUMAS DE SUAS DÚVIDAS ESTEJAM EM ALGUNS DOS TEXTOS POSTADOS.

ATENÇÃO: VOCÊ PODE COPIAR OS TEXTOS QUE CONSTAM DESTE BLOG E USÁ-LOS EM OUTROS LOCAIS, MAS NÃO DEIXE DE INDICAR A FONTE, POR FAVOR!

Acompanhantes do Blog

quarta-feira, 2 de maio de 2007

AGRADECIMENTOS SINCEROS


A todos os amigos do Plano Espiritual que me incentivaram e convenceram de que aquilo que se aprende deve ser semeado ainda que nem sempre seja logo compreendido por todos.
A todos os que tiverem acesso a esse BLOG e consigam aprender com ele algo que lhes permita melhor compreensão dos verdadeiros objetivos dessa tão querida e ao mesmo tempo tão pouco compreendida UMBANDA.
A todos os que tiverem acesso a esse BLOG e dele não façam segredo, mas ao contrário, ajudem a difundi-lo, bem assim como os ensinamentos aqui contidos.
A todos os que,
estando com suas mentes abertas para novos ensinamentos, lutem, como eu, por uma sociedade menos hipócrita e mais voltada aos ensinamentos que realmente engrandecem o Ser Humano diante do Ser Maior.
A todos os que se ativerem aos ensinamentos aqui contidos e, ainda que deles discordem a princípio, tenham sabedoria suficiente para analisá-los à luz da coerência e da lógica, sem os preconceitos formatados em muitas crendices que se tornaram "verdades", muito mais pela prática usual do que por conterem bases sólidas.
A todo e qualquer irmão Kardecista ou dos Cultos Afro que porventura tenham acesso à leitura dessa obra e que compreendam não serem as citações aqui encontradas sinais de críticas destrutivas ou sequer comentários pejorativos para aqueles que utilizam seus conhecimentos com honestidade, fins evolutivos e socorro espiritual aos mais necessitados.
No nosso entender, TODOS os cultos e doutrinas que envolvam o contato com seres espirituais devem sempre se respeitar entre si, pois de sã consciência, todos sabemos que NINGUÉM é dono da VERDADE ABSOLUTA e principalmente, NINGUÉM TEM O CONHECIMENTO ABSOLUTO sobre o mundo espiritual que "nos cerca". Dessa forma, muito mais importante - principalmente nesses tempos em que toda forma de espiritismo vem sendo atacada frontalmente por certos "pseudo-enviados" - é que haja compreensão e colaboração entre nós, não querendo dizer com isso que devamos ser condescendentes com aqueles que usam os espíritos, os elementais e as energias que nos cercam, de forma a obter para si as vantagens, sem se preocuparem com possíveis danos impostos aos de menor conhecimento, pois isso deve ser considerado hediondo por todo e qualquer honesto e real defensor de suas crenças.
Todos nós temos o dever e até a obrigação, de buscar as verdades de nosso culto ou doutrina e, na medida do possível, mostrá-las para que as pessoas que deles necessitarem possam encontrar um "Porto Seguro" embasado nesses conhecimentos e na honestidade de seus divulgadores.
Todos nós temos o dever e até a obrigação de orientar aqueles que nos procuram a fim de evitar que caiam nas mãos dos aproveitadores, dos ignorantes cegos guias de cegos, os mesmos que mais cedo ou mais tarde vão
sair se lamentando para outras práticas religiosas, inclusive pondo a culpa de suas derrotas nos "diabos" que chamam para junto de si, pelas atitudes incorretas, cultuam-nos por anos e anos achando-se "muito poderosos" e posteriormente se dizem iludidos por aqueles a quem sempre tentaram iludir.

4 comentários:

  1. estou a 8 meses desenvolvendo,recebo preto velho com nome de velho JOSÉ.A comunicação é confuza ñ entendo nada,parece que tem um nó na garganta e fico gaguejando sofro muito + uma coisa,ñ vejo nada em mente esta situação é normal.

    ResponderExcluir
  2. Salve, Antonio.
    Cada um de nós é um ser diferente, com um organismo diferente, que reage a estímulos, também diferentemente.
    Para que haja a incorporação, a entidade espiritual, antes, mescla a energia de seu Corpo Astral à energia de nosso Corpo Material, podendo-se dizer que daí surge uma terceira energia resultante desta mistura. Nosso Corpo Material sente essa modificação energética por esta "presença", mas as reações nem sempre são iguais para todos. As sensações que você nos relata não estão fora dos padrões, pode ter certeza, de forma que provavelmente, aos poucos e com mais tempo de treinamento mediúnico, elas podem ir se modificando, na exata medida em que sua matéria física a essa nova energia se adaptar.

    ResponderExcluir
  3. Eu corro algum risco de ser atacado fisicamente por alguém que recebe um espírito? A cerca de um mês conheci um pessoal a qual recebe estas "interferências", desculpe por está palavra, entrei no blog pra aprender agora a pouco. Nunca tinha lido sobre umbanda. Mas sim, se você me entende, eu corro risco de ser atacado? Há um histórico desta questão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atacado fisicamente?

      Claro que sim e até mesmo por qualquer um que NÃO receba espírito algum. Quem não corre esse risco nos dias de hoje?

      Tenho a impressão de que, ou não entendi muito bem sua questão ou você não a expôs da forma mais adequada.

      Excluir